PARCEIROS

  Registro de Marca e Requerimento de Patente junto ao INPI, Marca 3LIXOS foi registrada em 2010 e Patente Requerida. Curitiba foi escolhida para implantar o sistema 3lixos, devido ao seu renomado status conquistado nos anos 80 de "Capital Ecológica", em função de seu pioneirismo na área de reciclagem e meio ambiente. A proposta da 3lixos vem de encontro aos anseios do Banco Mundial,  governo, população e demais entidades para a resolução deste problema. Muitos países já resolveram a logística reversa do lixo, outros, no entanto, como o Brasil,  ainda  segue  desorganizado  e sem regência.
Manoel Constante
CEO

"Inicialmente pensava tão somente em beneficiar os humildes catadores de materiais reciclaveis e jamais pensei que atingiria proporções Globais."

 

Administrador de Empresas, Empresário, pesquisador, Investidor

Roberto Gonçalves
Gerente do Hipermercado CONDOR

" A idéia de ensacar as compras dos clientes em três tipos de Sacolas no início pareceu-nos confuso, mas no dia a dia, tanto para nós quanto para o cliente ficou evidenciado os ganhos em termos de transporte e acondicionamento de mercadorias, pois ao embalarmos os Orgânicos nas sacolas Marrons, os Rejeitos na Sacola Cinza e os Reciclaveis na sacola maior cor Verde, acabou por ensinar a todos a maneira correta de separar os descartes".

GENERALIZANDO
Joice Andrade
Sindica Condominio Aquarelas

"O material sai totalmente separado do condomínio, evitando o uso demasiado de sacolas pasticas, o cheiro e o chorume diminuem demasiadamente e o lixo orgânico sai totalmente separado e desta forma já estamos pensando até em compostagem"

Lea Amadeu
Secretária da Administração Publica de Residuos Solidos Da Prefeitura

"No inicio achamos que o custo com o diesel seria maior em função de separar o lixo em dois tipos, mas analizando melhor percemos que o volume geral seria o mesmo e bastaria que fizessemos um planejamento mais detalhado dos dias de coleta e dividissemos o caminhao da coleta em dois tipos; Organicos e Rejeitos. Sendo que os Organicos acabaram sendo transportados em menores distancias em funcao do reaproveitamento em compostagem ou geração de gás metano e consequentemente geração de energia elétrica. O maior ganho sem duvida se deve a classe dos catadores que tem material bem mais limpo, com qualidade e quantidade melhores".

“São realmente incríveis os ganhos de todos os envolvidos, principalmente os menos favorecidos socialmente e o meio ambiente" 

Carlos Fantuch - Consultor Internacional Auditor de Meio Ambiente.